Jornal Estado de Minas

Sesi e Senai interrompem aulas por causa do novo coronavírus

 

Depois de a PUC Minas suspender suas aulas até o fim do mês por causa do novo coronavírus, o Sesi e o Senai do estado também vão interromper suas atividades até 31 de março para frear a proliferação do vírus causador da COVID-19.




Segundo nota das entidades, a medida será reavaliada a partir de abril. As aulas estão interrompidas em todos os níveis no Senai e no Ensino Médio do Sesi. O mesmo vale para atividades dos clubes do Sesi espalhados pelo estado.


Portanto, por enquanto, estão mantidas as aulas do Ensino Fundamental do Sesi. A justificativa da Fiemg, que administra o Sesi e o Senai, é que os alunos dessas salas tem baixa idade. Por isso, a entidade "reserva um tempo para que os pais e responsáveis possam se organizar” antes de definir o pela suspensão ou não.

Na sexta-feira (13), a Fiemg já havia informado que avaliaria individualmente cada evento a ser realizado pelas entidades ligadas a ela. Há possibilidade de cancelamento de agendas que tenham expectativa de público maior que 50 pessoas.

As viagens internacionais de funcionários da Fiemg também estão suspensas, enquanto as nacionais serão avaliadas caso a caso. A federação também informou que realiza campanha com as indústrias mineiras para adoção de medidas de prevenção contra o novo coronavírus.