Jornal Estado de Minas

PBH cancela solenidades por causa do aumento dos casos de coronavírus

Dois eventos programados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) foram cancelados em função do aumento dos casos suspeitos de coronavírus. Os eventos estavam previstas para esta quinta-feira e sábado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), há 94 casos em investigação na capital mineira.


De acordo com a administração municipal, tratava-se de solenidades para a entrega dos títulos de propriedade de 1.036 famílias beneficiadas que moram no Conjunto Jaqueline e no Residencial São José. Os títulos serão assinados e entregues no mesmo horário e local, sem a realização dos eventos para evitar aglomerações.

Coronavírus em Minas
Até o momento, de acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG, foram notificados 279 casos de infecção humana pelo Covid-19. Destes casos, 18 foram descartados, 260 estão em investigação como suspeitos e há um caso confirmado.

No início da semana, uma mulher de 47 anos, residente no município Divinópolis, que retornou de uma viagem na Itália, teve a doença confirmada. Esse é o primeiro caso em Minas Gerais.