(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeituras interditam a BR-267 em protesto contra buracos

Consórcio formado por 11 municípios da Zona da mata monta barreiras nos dois sentidos da rodovia nesta quarta-feira para chamar a atenção sobre a situação da estrada entre Bicas e Juiz de Fora


postado em 10/03/2020 21:13

(foto: Ciesp/Divulgação)
(foto: Ciesp/Divulgação)

 
O Consórcio Intermunicipal de Especialidades (Ciesp) – formado por 11 municípios da Zona da Mata – comunicou que uma barreira será montada às 8h desta quarta-feira (11) na BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora, para interromper o tráfego nos dois sentidos. O motivo? Protesto contra os buracos existentes na rodovia. 
 
De acordo com o presidente do Ciesp, Wellington Rodrigues – prefeito de Mar de Espanha, no interior de Minas – o consórcio e os próprios municípios já enviaram mais de 10 ofícios ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para relatar a situação dos buracos e crateras que colocam em risco pessoas que transitam pela estrada.
 
De acordo com Wellington, a BR-267 é o principal acesso para Juiz de Fora e à BR-116 (Rio-Bahia). Além do forte tráfego de passageiros intermunicipais, há ainda o transporte de produtos por caminhões. 
 
“A gente vai entrar com ação judicial e fazer essa manifestação pacífica. O objetivo é sensibilizar as autoridades federais para a situação caótica em que se encontra a BR-267, com muitos buracos e crateras. A resposta do Dnit é que o contrato não foi bem executado pela empresa licitada e que uma nova licitação será feita. Mas nossa preocupação é grande, principalmente com transporte de pacientes que têm como referência a cidade de Juiz de Fora”, ressalta o presidente do Ciesp.
 
O Ciesp é formado pelos municípios de Bicas, Descoberto, Guarará, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Pequeri, Rochedo de Minas, São João Nepomuceno, Varginha e Senador Cortes. É o primeiro Consórcio Público de Direito Público das Minas Gerais.
 
A reportagem entrou em contato com o Dnit, mas o órgão não se manifestou até a publicação desta matéria. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)