Jornal Estado de Minas

Operação contra o crime organizado tem um morto em confronto com a PM



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar (PM) desencadearam uma megaoperação contra o crime organizado em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, nesta terça-feira. Um suspeito morreu em confronto com policiais. 





Segundo o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, são cumpridos diversos mandados de prisão e busca e apreensão. A ação conta com o apoio de militares da 4ª Região da PM, helicópteros, cães farejadores e até snipers. “Há informações também de que esses indivíduos estariam na prática não só de tráfico de drogas, mas de homicídios”, informou o policial, que classificou a ação como de “alto risco”. 

No início da manhã já havia apreensão de drogas e 11 suspeitos detidos. “Um indivíduo que confrontou as equipes do CPE (Comando de Policiamento Especializado), especificamente o pessoal da Rotam (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas), foi atingido por disparos de policiais em defesa da própria vida”, contou o major Santiago. “Foi apreendida uma pt. Ele foi socorrido para o hospital, mas veio a óbito”, concluiu. Nenhum militar foi atingido.

A PM deve divulgar mais detalhes da operação ao longo do dia.

Aguarde mais informações