Jornal Estado de Minas

Moradores ateiam fogo em imóvel após PM tentar cumprir reintegração de posse


Bombeiros combateram um incêndio, na manhã desta sexta-feira, no Bairro São Benedito, em Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro. O incêndio teria começado após moradores do próprio local terem ateado fogo no terreno após policiais militares tentarem cumprir a reintegração de posse do imóvel. Ninguém ficou ferido na ocasião.





De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 10h20, a corporação foi chamada ao local para combater o incêndio que se alastrava no terreno, composto de várias casas. Após a chegada, o fogo foi controlado rapidamente pelos militares.

Ainda de acordo com a corporação, vizinhos contaram aos bombeiros que o local é frequentado por usuários de drogas, que tentaram impedir uma ação policial de reintegração de posse. Eles teriam ateado fogo no imóvel, atingindo, principalmente, o telhado de uma sapataria, localizada no mesmo terreno.

A Defesa Civil informou que o local tem ordem judicial de demolição. Em contato com o Estado de Minas, a Prefeitura de Uberaba informou que o imóvel é privado e que, portanto, cabe ao proprietário fazer a demolição.