Jornal Estado de Minas

Disputa por arma de policial acabou em dois baleados em bloco na Praça da Estação

Os dois homens baleados na noite deste domingo (23) em bloco na Praça da Estação estavam numa briga que envolveu um sargento armado que não estava de serviço. O sargento de 42 anos é coordenador do bloco formado pela associação de voluntários do projeto social Juventude e Polícia da comunidade do Bairro Taquaril, na Região Leste de BH. Pela versão dada por testemunhas, um grupo de jovens tentou invadir o bloco, ocorreu uma briga e os disparos depois que tentaram tomar a arma do militar.


A briga, segundo relatos da ocorrência, ocorreu quando um homem de 48 anos, que estava com os filhos no bloco, tentou impedir que o cordão do bloco fosse invadido. Enquanto eles brigavam, o policial se aproximou para ajudar o integrante do bloco. Na versão do policial, um dos invasores tentou roubar a sua arma que estava na cintura. Os dois teriam disputado o armamento que acabou disparando duas vezes. Um dos tiros atingiu o componente do bloco de 48 anos que estava brigando e outro alvejou o homem que tentava pegar a arma.

O homem de 48 anos foi atingido no ve passou por procedimento cirúrgico no Hospital de Pronto Socorro João XXIII. O rapaz que teria tentado pegar a arma do sargento levou um tiro de raspão na cabeça e também foi atendido no hospital. Ele tem 22 anos e tinha sido preso 14 dias antes por roubo. Segundo ele, estava apenas bebendo com os amigos quando viu a confusão e tentou ajudar, mas não viu mais nada pois desmaiou após levar o tiro. Nos bolsos dele foram apreendidos dois papelotes de maconha.

A Polícia Civil instaurou procedimento de investigação e a corregedoria da PM vai apurar as responsabilidades que por ventura venham a recair sobre o saregnto.