Jornal Estado de Minas

Caminhão perde os freios e atropela motociclista em BH

O trânsito flui em apenas duas faixas neste ponto da Contorno, a do meio e a da direita (foto: Gabriel Ronan/EM/D.A press)
Um motociclista está gravemente ferido depois de ser atropelado por um caminhão que perdeu os freios na Avenida do Contorno, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 
 
Segundo testemunhas, o fato aconteceu por volta das 20h40 deste domingo. O motociclista havia parado em um semáforo quando o veículo de carga não conseguiu frear e causou o acidente. 


 
De acordo com uma pessoa que estava dentro do caminhão, o veículo perdeu os freios. Contudo, somente a perícia vai poder assegurar se o problema mecânico aconteceu ou não. 
 
Foliões que voltavam do carnaval de BH se aglomeraram ao redor da vítima. Eles só libertaram as redondezas depois da chegada da Guarda Municipal, que os afastou. 
 
Paramédicos de um plano de saúde já prestavam socorro ao motociclista no local. Uma ambulância da mesma empresa também já estava estacionada na Contorno. 
 
O trânsito flui em apenas duas faixas neste ponto da Contorno, a do meio e a da direita. Congestionamento já é registrado no local.