Jornal Estado de Minas

Concorrência com carnaval deixa shopping de BH vazio

(foto: Frederico Teixeira/EM/D.A press)
O sábado geralmente é um dos dias de maior movimento nos principais centros de compras da capital. Mas a "concorrência" do carnaval acabou afetando os shoppings. Boa parte deles ficou bem mais vazia.
 
Em um centro de compras localizado no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital, quem não se rendeu à folia teve uma (agradável) surpresa já na entrada do estacionamento: ao contrário dos dias "normais", vagas e mais vagas disponíveis.


 
Dentro do shopping não foi diferente. Corredores praticamente vazios e pouca movimentação de clientes nas lojas. 
 
Nem mesmo nas Praças de Alimentação, costumeiramente lotadas nas noites de sábado, a situação se alterou. Era relativamente fácil encontrar mesas e cadeiras para um lanche.
 
A calma só foi levemente alterada quando um bloco de carnaval que se apresentava em uma rua próxima encerrou seu cortejo. Em pouco tempo surgiram foliões em busca de um "alívio" (seja presença do ar condicionado ou pelo banheiro mesmo). 
 
Entretanto,  para os lojistas, quase nada mudou. Depois do "pipi-stop", muitos dos foliões, já com fôlego recuperado, deixaram o local, em busca de um derradeiro (será?) bloco noturno.