Jornal Estado de Minas

Funcionário de siderúrgica morre esmagado em Brumadinho



Um funcionário de uma siderúrgica de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu em um acidente em uma máquina nesta quinta-feira. 

O corpo do homem, que tinha 36 anos,foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã. Segundo os militares, a vítima ficou presa em uma esteira e foi esmagada. Ainda não há mais detalhes sobre como o acidente ocorreu. No início da manhã, os bombeiros aguardavam a Polícia Militar (PM) e a perícia da Polícia Civil no local. 


Por meio de nota, a Vallourec lamentou a morte do funcionário e informou que o acidente ocorreu na Mina Pau Branco. Detalhes do acidente não foram divulgados. Leia o posicionamento na íntegra: 

"A Vallourec Tubos do Brasil lamenta profundamente informar o falecimento do empregado Tiago Augusto Ribeiro Soares de 36 anos, supervisor de Produção, em um acidente de trabalho ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, nas dependências da Mina Pau Branco, em Brumadinho/MG. 

A Empresa está prestando toda a assistência necessária à família e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho.

As causas e circunstâncias do acidente já estão sendo investigadas e medidas de prevenção foram intensificadas para garantir a segurança de todos."