(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de enxurrada arrasar comércio, Contagem vai mudar feira de local

Mudança será temporária: da Avenida Alavarenga Peixoto para a Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Industrial, também em Contagem


postado em 23/01/2020 19:52

 

 

No último domingo (19), um vídeo com comerciantes da Feira do Bairro Amazonas sendo arrastados pela enxurrada foi amplamente noticiado pela imprensa. Depois dos danos sofridos por eles, a Prefeitura de Contagem decidiu mudar o comércio de local.


Com isso, a feira sairá da Avenida Alvarenga Peixoto, no Bairro Amazonas, e passará a ocupar a Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Industrial, também em Contagem. A mudança é temporária, até o fim do período chuvoso, por volta de março. 


Segundo o Executivo municipal, a alteração aconteceu por causa da inundação de domingo e da previsão de mais precipitação para os próximos dias. Segundo o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), deve chover 250 milímetros até a noite de sábado.


Diante dos problemas causados pela chuva em Contagem, a prefeitura decretou situação de emergência na cidade. O documento já foi acatado pelo governo federal.


O balanço dos danos na cidade é de 200 famílias desalojadas, que foram para casas de vizinhos, parentes e amigos, e outras 10 famílias desabrigadas, sem condições de voltar para casa, que estão alojadas na Escola Municipal Pedro de Alcântara Júnior, no Bairro Jardim Industrial.

 

(foto: Reprodução/Defesa Civil)
(foto: Reprodução/Defesa Civil)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)