(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de atropelar motociclista e fugir sem prestar socorro é ouvido pela polícia

Acidente ocorreu no Bairro Mantiqueira na última quarta-feira. Motociclista caiu e em seguida foi atingido por um veículo que deixou o local


postado em 20/01/2020 18:28 / atualizado em 20/01/2020 18:44

O veículo Fiat Doblô branco foi periciado e o motorista ouvido e em seguida liberado(foto: Polícia Civil/Divulgação)
O veículo Fiat Doblô branco foi periciado e o motorista ouvido e em seguida liberado (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ouviu, nesta segunda-feira (20), o condutor de um Fiat Doblô suspeito de atropelar um motociclista na última quarta-feira no Bairro Mantiqueira, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Ele fugiu sem prestar socorro. A vítima, o empresário Eduardo Moraes Gibim, de 43 anos morreu.

Seis dias depois, o suspeito se apresentou, acompanhado de seu advogado, na Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT). Ele poderá responder por homicídio culposo, agravado por ter deixado o local.
 
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o motociclista cai ao atravessar um cruzamento e é atingido pelo veículo, que dobra a esquina e segue viagem. Segundo a PCMG, Eduardo tentou frear a moto na tentativa de desviar do Fiat Doblô que fazia a conversão à esquerda, desrespeitando a preferência que era do motociclista.
 
De acordo com o Delegado Rodrigo Fagundes, o suspeito alega que não viu o momento em que atropelou Eduardo, mas relatos de testemunhas e imagens do percurso feitos pelo suspeito mostram que, logo após o acidente, ele fugiu do local em alta velocidade.

O veículo foi periciado e o motorista ouvido e em seguida liberado.  As imagens das câmeras de segurança vão ajudar a definir qual a velocidade do Fiat Doblô, antes e depois do acidente. 
 
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistenmte Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)