(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra impressionantes ondas no Arrudas, com temporal em BH

Defesa Civil alertou para transbordamento no Ribeirão Arrudas e pediu aos motoristas para evitarem trafegar pela Avenida Tereza Cristina


postado em 19/01/2020 13:27 / atualizado em 20/01/2020 07:57

Ondas no Arrudas: cena se repete a cada pancada de chuva(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)
Ondas no Arrudas: cena se repete a cada pancada de chuva (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)

Domingo de pancadas de chuva em Belo Horizonte no fim de tarde e durante à noite. A Defesa Civil  alertou para risco de transbordamento do Ribeirão Arrudas e pediu aos motoristas para evitarem trafegar pela Avenida Tereza Cristina, no trecho entre o cruzamento com Rua Campos Sales até o cruzamento com rua Fausto Alvim.


Imagens impressionantes, registradas pelo repórter fotográfico Gladyston Rodrigues, mostram a força das ondas no Arrudas, no bairro Nova Suíssa, Região Oeste. A Defesa Civil informou que o ribeirão subiu 9,8 metros:
 


Na Avenida Tereza Cristina, carros foram alagados (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)
Na Avenida Tereza Cristina, carros foram alagados (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)

 
Os raios e rajadas de vento podem chegar a 50 km/h até 8h de segunda-feira (20). Chuva forte no Bairro Buritis. Os motoristas na região do Prado devem ter atenção. Vias com dificuldade de trafegar devido a algamentos na Avenida Francisco Sá na esquina com a Avenida Amazonas.
Na Savassi, tempo fechado por volta das 16h acendeu a iluminação da Praça Diogo de Vasconcelos(foto: Álvaro Duarte/EM/DA PRESS)
Na Savassi, tempo fechado por volta das 16h acendeu a iluminação da Praça Diogo de Vasconcelos (foto: Álvaro Duarte/EM/DA PRESS)

Ocorrências
O Corpo de Bombeiros atendeu uma pessoa ilhada na Rua Laiz Rodrigues Araujo, no Bairro Céu Azul. Outra vítima de inundação na  Rubiacea,  no Lagoinha Leblon. Os bombeiros também registraram pessoa ilhada na Avenida Waldir Soeiro Emrich com Avenida Olinto Meireles. Alagamentos na Avenida Alvarenga Peixoto, Bairro Amazonas, em Contagem. 

Na Avenida Tito Fulgêncio, em Contagem, também houve problemas em relação à chuva. Tanto na avenida, como na Tereza Cristina, serão iniciados os processos de limpeza e retirada de entulhos.

(foto: Rodrigo Rocha/ Divulgação)
(foto: Rodrigo Rocha/ Divulgação)



 
Previsão  
Durante toda semana, o céu estará encoberto, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Também há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas até quinta (23).A temperatura máxima cai para 25 graus na segunda. A temperatura mínima registrada foi de 18°C e a máxima estimada é de 29°C. A umidade relativa mínima do ar  chega a 55% à tarde. 

Ruas do Prado ficaram debaixo d´água(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)
Ruas do Prado ficaram debaixo d´água (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)