(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai de criança com doença rara pede ajuda após enchente destruir bazar no Barreiro

Bairro Vale do Jatobá foi um dos mais atingidos por temporal na noite passada. Enxurrada arrastou carros e danificou o asfalto


postado em 16/01/2020 11:29 / atualizado em 16/01/2020 12:03

Marcelo Dutra conta que família começou o bazar há três anos, vendendo peças doadas(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Marcelo Dutra conta que família começou o bazar há três anos, vendendo peças doadas (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Dezenas de moradores do Bairro Vale do Jatobá, no Barreiro, se mobilizaram na manhã desta quinta-feira para tentar limpar os estragos provocados pelo forte temporal que atingiu a região na noite passada. Entre eles está o pai de um menino de apenas 3 anos que sofre de uma doença rara. Eles tinham um bazar para arrecadar dinheiro para o tratamento, mas o espaço foi invadido pela água e a maioria das peças foi destruída. 

Marcelo Dutra tem 43 anos e quatro filhos. A esposa dele morreu no ano passado. O menino mais novo, Miguel, tem 3 anos e sete meses e ainda bebê foi diagnosticado com um linfangioma, um tumor na área do pescoço. Desde então, a família luta para custear o tratamento da criança. O caso dele foi tema de uma matéria do Estado de Minas em 2016

Além de perder 80% das peças doadas para que vendesse no bazar, que fica na Rua Agenor Nonato de Souza, o carro de Marcelo foi um dos arrastados pela enxurrada na noite de ontem. “Tinha 20 minutos que eu havia chegado e sairia de novo. Quando fui dentro de casa e voltei, a enxurrada estava muito alta”, contou. “A água invadiu o bazar, carregou o carro e destruiu tudo. Roupas, sapatos, bolsas, cintos”, explicou. A casa onde ele mora com os quatro filhos não foi atingida pela água, mas os vizinhos não tiveram a mesma sorte. 

Ver galeria . 26 Fotos Mais um temporal provocou estragos em Belo Horizonte nesta semana. Desta vez, as regiões Oeste e Barreiro estão entre as mais atingidasPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Mais um temporal provocou estragos em Belo Horizonte nesta semana. Desta vez, as regiões Oeste e Barreiro estão entre as mais atingidas (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )


Nesta manhã, Marcelo tentava limpar o bazar e recuperar algumas peças. Ele explicou que apenas as que estavam nos cabides não foram atingidas pela água. Os filhos mais novos precisaram ser levados para a casa da avó. 

Mais cedo, ele publicou vídeos em seu perfil no Facebook mostrando os estragos. Ele também usa a página para divulgar a situação de Miguel e pedir auxílio.





Marcelo pede que, quem puder ajudá-los, entre em contato pelo telefone (31) 99110-0899 ou pelo Facebook https://www.facebook.com/marcelodutra.dutra.395.

Asfalto danificado 

Marcelo Dutra conta que família começou o bazar há três anos, vendendo peças doadas(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Marcelo Dutra conta que família começou o bazar há três anos, vendendo peças doadas (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Ainda na Rua Agenor Nonato de Souza, um grupo de pessoas fazia a limpeza de uma igreja evangélica. O templo aparece em um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostrando fiéis de pé sobre as cadeiras depois que a água invadiu o imóvel. 

Igreja evangélica ficou alagada na noite passada(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Igreja evangélica ficou alagada na noite passada (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Funcionários da prefeitura também limpavam a rua, que teve o asfalto danificado. Na Avenida Tereza Cristina, que precisou ser bloqueada após o transbordamento dos córregos Ferrugem e Arrudas, lama e grandes pedaços de asfalto eram vistos na pista. Uma delas ainda estava parcialmente interditada nesta manhã.

Por meio de nota, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que “já está trabalhando para recompor os pavimentos das vias afetadas pelas chuvas de ontem (15), incluindo o bairro Vale do Jatobá e a avenida Teresa Cristina”. 

Previsão do tempo


Segundo a Defesa Civil da capital, a previsão do tempo indica que pode haver mais pancadas de chuva nesta quinta-feira, acompanhada de raios e rajadas de vento à tarde. A temperatura máxima na capital deve chegar aos 31°C e a umidade relativa do ar é de 50%. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)