Jornal Estado de Minas

Homem não aceita fim do relacionamento e esfaqueia mulher em Contagem

Uma mulher foi esfaqueada na manhã desta quinta-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o principal suspeito de ter cometido o crime é Júlio César Batista, de 38 anos.



A vítima, Genita de Oliveira Silva Assis, de 51, contou aos policiais que morava com o suspeito há cerca de dois anos e, sempre que tenta terminar, Júlio César não aceita. Segundo o boletim de ocorrência, Genita disse que Júlio passou a madrugada “bebendo e perturbando”. Ao amanhecer, quando a vítima foi trabalhar, o homem começou a brigar alcoolizado.

Segundo a PM, ele jogou um copo no cabelo dela. Nesse momento, a mulher teria derramado o conteúdo da garrafa de cachaça no chão. Ele ficou nervoso e deu dois golpes de faca na mulher, um na cabeça e outro nas costas. Ainda segundo a PM, o suspeito não se posicionou sobre o caso, pois não se lembrava o que tinha acontecido.

Quando os militares chegaram ao local, a vítima estava caída no passeio de casa perdendo sangue. Ela foi encaminhada para o Hospital Santa Rita, onde recebeu atendimento médico e permanece estável.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante e um inquérito foi instaurado.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.