(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três dos nove detentos que fugiram do Ceresp em Contagem são recapturados

Na sexta-feira, uma rebelião e fuga mobilizaram policiais durante a madrugada no Ceresp. Houve um motim envolvendo mais de 100 presos


postado em 23/12/2019 11:20 / atualizado em 23/12/2019 11:38

Da esquerda para direita: Ronei Santos Silva, de 20 anos, Gustavo Ferreira de Oliveira, de 23 anos e Diemerson Halerrandro da Silva, de 21 anos(foto: Divulgação/Sejusp)
Da esquerda para direita: Ronei Santos Silva, de 20 anos, Gustavo Ferreira de Oliveira, de 23 anos e Diemerson Halerrandro da Silva, de 21 anos (foto: Divulgação/Sejusp)
´
Três dos noves presos que fugiram do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Grande BH, na madrugada da última sexta-feira (20), foram recapturados. A informação é da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ronei Santos Silva, 20 anos, se entregou no sábado. Ele se apresentou à Polícia Militar no 48° Batalhão da companhia, em Ibirité, e foi conduzido para uma unidade prisional da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Gustavo Ferreira de Oliveira, de 23 anos, estava em Belo Horizonte quando foi encontrado por volta das 15h de sexta-feira por agentes penitenciários. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Diemerson Halerrandro da Silva, de 21 anos, também se entregou na tarde da sexta-feira. Ele se apresentou à Polícia Civil de São Joaquim de Bicas e foi conduzido para uma unidade prisional da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais informou que os trabalhos de buscas pelos demais foragidos continuam. Informações podem ser repassadas por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.
Na sexta-feira, uma rebelião e fuga mobilizaram policiais durante a madrugada no Ceresp. Nove detentos escaparam da unidade. Imagens de câmeras de segurança na rua flagraram a ação. Alguns deles assaltaram um táxi e fizeram o motorista refém. Ele foi libertado em São Joaquim de Bicas, também na região metropolitana, onde o carro foi abandonado. 

Houve um motim envolvendo mais de 100 presos, mas a situação já foi controlada. Ainda conforme informações obtidas pelo Estado de Minas, um dos motivos para a revolta seria a falta de produtos de higiene e limpeza na unidade. 

Seguem foragidos:

Alexander Santos Freitas, 28 anos;
Pedro De Araújo Vianna Filho, 33 anos;
Pedro Henrique Ribeiro dos Santos, 19 anos;
Railan Rosário Aleluia, 25 anos;
Washington Luiz Gomes de Souza, 35 anos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)