(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ceresp de Contagem tem fuga e rebelião na madrugada

Segundo as primeiras informações do local, entre cinco e sete detentos conseguiram escapar da unidade. Pela manhã, motim já havia sido encerrado


postado em 20/12/2019 07:56 / atualizado em 20/12/2019 12:03

(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
(foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Uma rebelião e fuga mobilizaram policiais durante a madrugada no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira. Nove detentos escaparam da unidade.

Imagens de câmeras de segurança na rua flagraram a ação. Alguns deles assaltaram um táxi e fizeram o motorista refém. Ele foi libertado em São Joaquim de Bicas, também na região metropolitana, onde o carro foi abandonado. 



Houve um motim envolvendo mais de 100 presos, mas a situação já foi controlada. Ainda conforme informações obtidas pelo Estado de Minas, um dos motivos para a revolta seria a falta de produtos de higiene e limpeza na unidade. 

Em nota enviada à reportagem às 8h48, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que a ordem no local foi restabelecida e que, nesta manhã, ainda é feita a contagem de presos e levantamentos para apurar as circunstâncias da rebelião. Leia na íntegra: 

“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, informa que está realizando todos os procedimentos necessários para apurar as circunstâncias do tumulto iniciado na madrugada desta sexta-feira, 20/12, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem.
 
Neste momento a unidade encontra-se com a ordem reestabelecida e agentes de segurança penitenciários realizam a contagem dos presos e procedimentos de segurança.
 
Informações preliminares apontam que internos, por volta das 0h, aproveitaram o momento em que agentes colocavam um preso no interior de uma das celas para iniciar o enfrentamento.
 
A equipe conseguiu conter parte dos presos. Policiais Militares e agentes prisionais iniciaram durante a madrugada o processo de negociação.
 
O número exato de foragidos será divulgado posteriormente, ao final dos procedimentos de segurança que estão sendo realizados.”

Pouco antes do meio-dia, a Sejusp atualizou a nota informando que todos os procedimentos haviam sido realizados e confirmou a fuga de nove detentos. A Secretaria divulgou a lista de nomes. Veja:

  1. Alexander Santos Freitas, 28 anos
  2. Diemerson Halerrandro da Silva, 21 anos
  3. Gustavo Ferreira de Oliveira, 23 anos
  4. Pedro De Araújo Vianna Filho, 33 anos
  5. Pedro Henrique Ribeiro dos Santos, 19 anos
  6. Railan Rosário Aleluia, 25 anos
  7. Ronei Santos Silva, 20 anos
  8. Washington Luiz Gomes de Souza, 35 anos
  9. Wellington Nunes Ferreira, 19 anos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)