Jornal Estado de Minas

Polícia resgata homem que foi apedrejado e deixado em linha férrea em Betim

Um homem de 29 anos foi socorrido em estado grave, depois de ter sido agredido a pedradas e deixado em uma linha férrea nesta quinta-feira (19), no Centro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 



A Polícia Militar foi acionada por um pedestre, que relatou ter visto um homem completamente ensanguentado, caído na linha do trem. No local, militares encontraram a vítima inconsciente com diversos cortes e traumas, na face e na cabeça.

Eles acionaram o SAMU, mas pouco tempo depois, ouviram o som de um trem que se aproximava rapidamente do local do ocorrido e utilizando técnicas de primeiros socorros, retiraram a vítima dos trilhos.

O homem foi diagnosticado com traumatismo crânio encefálico e encaminhado a um hospital da região. Ele usava uma tornozeleira eletrônica pela qual posteriormente, foi feita sua identificação. De acordo com a PM, o dispositivo havia sido colocado nessa quarta-feira.

A perícia compareceu ao local e fotografou pedras de grande peso que estavam cobertas de sangue, mas não conseguiram precisar qual delas havia sido utilizada no crime. Câmeras de comércios próximos podem ajudar a identificar o suspeito ou os suspeitos que participaram da ação. A motivação do crime ainda é desconhecida.  

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra