(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calorão: termômetros marcam 33°C em BH; quinta-feira deve ser com chuva

Mesmo com a instabilidade, o calor deve continuar na capital mineira, ao menos, até sexta-feira


postado em 18/12/2019 17:05 / atualizado em 18/12/2019 17:14

Temperaturas continuarão altas nos próximos dias em BH(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Temperaturas continuarão altas nos próximos dias em BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Mais um dia de intenso calor em Belo Horizonte. Os termômetros continuam marcando temperaturas acima de 30°C. Nesta quarta-feira, a máxima chegou a 33°C. A frente fria que avança pela Região Sudeste do Brasil já provoca instabilidade em alguns municípios mineiros. Na capital, começa a influenciar mais na quinta-feira, quando pancadas de chuva estão previstas. Mesmo assim, o calor deve continuar.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura vai continuar próxima de 30°C nos próximos dias em BH. “Vai continuar quente. Nesta quinta-feira, a temperatura chegará a 32°C. E nos dias seguintes, entre 29°C e 30°C”, comentou o especialista.

A previsão para a capital mineira é de pancadas de chuva nos próximos dias. “A possibilidade é alta (para quinta-feira). Hoje (quarta-feira) tem possibilidade pequena de chuva”, afirmou Claudemir Azevedo.

Chuva forte em Minas


A passagem da frente fria pelo oceano já provoca temporais em algumas cidades mineiras. “As pancadas de chuva em forma de temporal já atingem municípios das regiões Oeste, Triângulo, Sul,  e Zona da Mata. Nesta noite, vai intensificar um pouco mais no Sul de Minas e Triângulo”, disse o especialista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)