Jornal Estado de Minas

Restaurante Popular arrecada doações para presentear crianças no almoço de Natal

Quem já foi tocado pelo espírito natalino nesta época do ano tem mais uma boa oportunidade para fazer um gesto de solidariedade e “ajudar a ajudar”. A Prefeitura de Belo Horizonte está recebendo doações para o tradicional Almoço de Natal do Restaurante Popular, servido gratuitamente, todos os anos, no dia 25 de dezembro.



 

Desta vez, a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional vai arrecadar livros, brinquedos, guloseimas, material escolar e de higiene. Todos os donativos arrecadados serão distribuídos pelo Papai Noel durante o almoço de Natal no Restaurante Popular I.

 

Os donativos podem ser entregues até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em uma das quatro unidades do Restaurante ou no Refeitório da Câmara Municipal. Confira os endereços dos pontos de arrecadação:

 

 

A expectativa é de que sejam servidas cerca de quatro mil refeições durante o almoço de Natal. Para garantir o serviço no dia 25, a prefeitura contará com o apoio de 120 voluntários, entre cidadãos e servidores da própria PBH. Eles atuarão no controle de filas, orientação do espaço e auxílio aos usuários. 

 

O almoço de Natal do Restaurante Popular é realizado ininterruptamente há 25 anos.