(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MERCADORIA SUSPEITA

Quinze presos e 20 caminhões em apreensões


postado em 13/12/2019 04:00

Quinze pessoas presas e 20 caminhões carregados de mercadorias com suspeita de contrabando, R$ 10 milhões em produtos furtados e mais de 1.800 produtos eletrônicos apreendidos. Esse foi o resultado da maior apreensão de contrabando e descaminho em Minas Gerais em 2019, de acordo com as autoridades do estado. As operações, que começaram na segunda-feira e envolveram a Polícia Militar, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Receita Federal,  foram feitas em shoppings populares do Centro de BH.

As ações se concentraram nos shoppings Xavantes, Uai e A Popular, no qual as autoridades fizeram o maior número de apreensões. "É um local completamente informal, não existe nenhuma documentação que comprove a propriedade dos produtos que ali estavam", disse o auditor-fiscal e chefe da Divisão de Repressão   de Contrabando e Descarrego da Receita Federal, Leonardo Martins. Um depósito clandestino foi descoberto no local.

"Mais de 2.500 caixas e sacos foram recolhidos, mas ainda não temos um real conhecimento do que tem dentro das caixas. Vamos abrir todos e relacionar as mercadorias", disse o auditor. Ele afirma não acreditar, mas pode ser possível encontrar mercadorias regulares. Todos os produtos foram levados para um depósito da Receita Federal para passar por análise, o que pode elevar o total de material apreendido. "Não é usual nas nossas operações chegar a um volume tão grande", comentou Leonardo. Segundo auditor, a Receita Federal vai fazer as destinações legais dos produtos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)