Jornal Estado de Minas

Assaltantes roubam carro e veículo quase cai na Lagoa da Pampulha

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A polícia está à procura dos quatro criminosos que roubaram um carro na madrugada desta quinta-feira na Pampulha, em Belo Horizonte. O criminoso que assumiu a direção se envolveu em um acidente e o veículo quase foi parar dentro da lagoa. O motorista, que presta serviço para um aplicativo, disse que não possui seguro e acredita que terá que desembolsar R$ 2 mil para o conserto. 



O crime ocorreu por volta das 4h30, na Avenida Otacílio Negrão de Lima. Segundo o dono do carro, que pediu para não ser identificado, ele saiu para pegar uma corrida no Bairro Braúnas, também na Região da Pampulha, mas quando chegou ao endereço o cliente havia cancelado. “Eu estava com o carro parado, eles vieram e perguntaram se podia fazer a corrida. Fiquei sem graça de mandar o pessoal descer”, contou. Os homens pediram que o motorista os levasse à Pedreira Prado Lopes. “Quando passei em frente ao zoológico, eles anunciaram o assalto”, disse. 

Segundo o boletim de ocorrência, um dos homens que estava no banco de trás o segurou pelo pescoço, enquanto o que estava no banco da frente o revistou e tomou o celular dele. Os assaltantes mandaram ele descer e um deles assumiu a direção. 

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


O motorista ainda viu uma confusão entre os assaltantes antes da fuga. “Eu atravessei para o outro lado da rua correndo. O que estava no volante tentou arrancar e não conseguiu. Aí três desceram do carro correndo e um só ficou até conseguir colocar a marcha”, disse. 



Conforme a Polícia Militar (PM), o rapaz pediu ajuda a um outro motorista de aplicativo que passou pela avenida e ele o levou à sede da 17ª Companhia, onde contou o que havia ocorrido. Os policiais começaram um rastreamento e localizaram um veículo no gramado às margens da Lagoa da Pampulha, perto do Parque Ecológico. O carro, um Fiesta Sedan, pertencia à vítima. Ele estava vazio, com a frente danificada e os faróis ainda acesos. 



Ainda no local do acidente, o motorista contou que trabalha com as corridas há três anos e este foi o primeiro assalto.  A ocorrência será encaminhada à Polícia Civil.