Jornal Estado de Minas

Estudante de medicina mineiro morre em acidente no Paraguai


O mineiro Ítalo Félix Brito, de 26 anos, morreu em grave acidente na Ciudade del Este, no Paraguai, nesta terça-feira. O jovem nasceu em Salinas, município de 41,3 mil habitantes, na Região  Norte de Minas Gerais. Ele estudava medicina na Universidade Politécnica e Artistica do Paraguai (UPAP).



A morte do estudante foi confirmada ao Estado de Minas por uma pessoa ligada à família dele, em Salinas, na noite desta terça-feira. A mesma fonte informou que os parentes já tomaram as providências junto às autoridades paraguaias para a liberação do corpo, que deve sair de Ciudad del Este na tarde desta quarta-feira. A previsão de chegada a Salinas é na quinta-feira, quando ocorrerá o sepultamento.

Ítalo Félix Brito, de 26 anos, morreu na hora (foto: Reprodução/WhatsApp)
Conforme divulgado pela imprensa de Foz do Iguaçu (PR) e de Ciudad del Este, as duas cidades são separadas pela Ponte da Amizade, construída sobre o Rio Paraná, Ítalo morreu em violento acidente na região central da cidade paraguaia. De acordo com testemunhas, o carro, com placa brasileira, estava em alta velocidade e bateu em uma árvore no canteiro central de uma avenida.

O veículo era dirigido por outro estudante de medicina da UPAP, Wendy Barbosa Roya, de 25, que também seria brasileiro. O condutor ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado para setor de trauma do Hospital Regional de Ciudad del Este. Os dois estudantes retornavam da faculdade quando ocorreu o desastre.

audima