Jornal Estado de Minas

Morre adolescente baleada na cabeça na porta de escola em Igarapé


A adolescente Brenda Carolina, de 14 anos, que estava internada no Hospital Regional de Betim após levar um tiro na cabeça na porta de uma escola, morreu nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade. A garota estava internada há um mês. A Polícia Civil investiga o crime, que pode ter relação com a disputa do tráfico de drogas em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


O crime ocorreu em 28 de outubro. Segundo a Polícia Militar (PM), a direção da escola disse que o criminoso disparou duas vezes contra a menina, mas acertou um único tiro. Ao tentar localizar o suspeito, a polícia tentou apurar informações de pessoas que testemunharam o fato, mas ninguém quis fala por medo de retaliações.

O delegado Edmar Henrique, titular da Delegacia de Polícia Civil de Igarapé, é investigado o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Segundo o boletim de ocorrência, a PM apurou que o irmão da vítima tem envolvimento com o tráfico de drogas no município.

Prisão de familiares


Dias depois que a adolescente foi baleada, a Polícia Civil desencadeou uma operação policial em Igarapé para combater o tráfico de drogas. Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão temporária.

De acordo com o Delegado do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, Rodrigo Bustamante, 24 pessoas foram presas, sendo dez mulheres, sete homens e outros sete integrantes de uma organização criminosa, que já se encontravam recolhidos no Sistema Prisional. Entre os presos estavam familiares da garota baleada.