(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SIMULADO DE INCÊNDIO

HPS faz 1º treino


postado em 28/11/2019 04:00

Bombeiros e brigadistas participaram de exercício no HPS(foto: Paulo Filgueiras/Em/D.a press)
Bombeiros e brigadistas participaram de exercício no HPS (foto: Paulo Filgueiras/Em/D.a press)
 
Cristiane Silva

Funcionários, brigadistas e bombeiros militares participaram de uma simulação de incêndio na manhã de ontem no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela unidade, foi o primeiro exercício do tipo feito pela Brigada de Incêndio da unidade. O treinamento durou aproximadamente duas horas.
 
A Fhemig garantiu que o planejamento possibilitou que o planejamento possibilitou a realização do simulado sem impacto à assistência aos pacientes. No treinamento, as equipes usaram procedimentos que devem ser adotados em incêndios reais, como acionamento do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e evacuação do prédio.
 
Porém, no caso de ontem, apenas os setores envolvidos no treinamento foram esvaziados. Na portaria de servidores e visitantes, o trânsito foi bloqueado momentaneamente, de forma a evitar qualquer tipo de transtorno com pessoas que não estivessem envolvidas.
Em 6 de novembro, uma falha na rede de energia da Cemig provocou um apagão no Centro de Belo Horizonte. O desligamento da energia fez com que o gerador do Hospital João XXIII, na área hospitalar, fosse acionado. Não houve fogo, mas a presença de fumaça assustou quem estava no local.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)