(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANE EM SEMáFORO

Menino vira guarda de trânsito em Belo Horizonte


postado em 28/11/2019 04:00

 Sem agentes da BHTrans, da Guarda Municipal ou da PM à vista, Ítalo, de 9 anos, resolveu controlar a situação no cruzamento (foto: Youtube/Reprodução da internet)
Sem agentes da BHTrans, da Guarda Municipal ou da PM à vista, Ítalo, de 9 anos, resolveu controlar a situação no cruzamento (foto: Youtube/Reprodução da internet)

Uma criança, um apito e uma patinete chamaram atenção no início da tarde de ontem em um dos bairros mais nobres de Belo Horizonte, enquanto o semáforo entrou em pane e equipes da BHTrans, da Guarda Municipal ou da Polícia Militar não apareciam para dar conta do serviço. A cena inusitada ocorreu no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul da capital. Enquanto uma falha atingia os sinais luminosos da Rodovia Stael Mary Bicalho Motta Magalhães, Ítalo, de 9 anos, decidiu assumir a função de controlar o cruzamento.
 
Com o apoio do apito e do patinete, a criança pedia para os motoristas que seguiam sentido Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, parassem, enquanto carros seguiam para a Rua Sebastião Fernando Dias, no Belvedere. Uma testemunha que filmou o garoto contou que as pessoas no trânsito o respeitavam, e que muitos curiosos pararam para registrar o fato.
 
Ítalo garantiu que estudou de manhã, antes de assumir a função de “agente de trânsito”. Ao ser perguntado sobre o motivo de ajudar a controlar o fluxo dos veículos, o estudante respondeu com naturalidade: “É por causa que o sinal está estragado”.
 
Segundo lojistas da região, agentes de trânsito não compareceram ao local enquanto durou a pane. Questionada sobre a situação, a BHTrans enviou nota, por volta das 15h45, informando que a energia no semáforo da Avenida Luiz Paulo Franco, próximo à Rua Sebastião Fabiano Dias, na altura do BH Shopping já havia sido restabelecida. “Durante a manhã, o trânsito na região foi monitorado pelas câmeras da BHTrans no Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP)”, limitou-se a acrescentar o texto. (DL)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)