Jornal Estado de Minas

Ônibus de viagem pega fogo na BR-365, no Norte de Minas

Os passageiros de um ônibus que seguia de Montes Claros para Claro dos Poções, no Norte de Minas, tiveram um grande susto no final da tarde desta segunda-feira. Mas tudo terminou bem. O ônibus, que estava com 18 ocupantes (16 passageiros, o motorista e o cobrador) pegou fogo na BR-365 (estrada Montes Claros/Pirapora Claros). Com o veículo em movimento, o condutor percebeu o fogo no motor a tempo. Ele parou e todos os passageiros desceram rapidamente. Ninguém se feriu.





 



O fato ocorreu no KM 18 da BR 365. De acordo com a Policia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus contou que o problema foi causado por um vazamento de óleo no motor do veículo. Assim que percebeu a alta temperatura e a fumaça, ele parou o ônibus no acostamento, ocorrendo a saída rápida dos passageiros. Também deu tempo de os ocupantes retirarem os seus pertences do bagageiro.

O ônibus acabou sendo totalmente destruído pelas chamas. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, mas fez apenas o serviço de resfriamento da carcaça do veículo, para a liberação da pista.

audima