Jornal Estado de Minas

Padre é preso por suspeita de abusar de adolescente no Vale do Jequitinhonha

Um padre de 55 anos foi preso em Jaboticabal (SP), investigado pela suspeita de abusar sexualmente um adolescente em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha. A denúncia foi feita pela vítima em 2017, quando o religioso atuava na Paróquia de São Sebastião e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vinculada à Diocese de Araçuaí, na mesma região.

Loading ...

No início da noite desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou a detenção do padre, ocorrida na última sexta-feira, no Centro de Pastoral Nossa Senhora de Fátima, em Jaboticabal. O TJMG expediu a ordem de prisão preventiva no início deste mês, em atendimento a pedido do Ministério Público Estadual (MPMG).

O Tribunal não forneceu mais informações sobre o caso, tendo em vista que o processo tramita em segredo de justiça. A reportagem tentou, mas não conseguiu localizar a defesa do acusado para ouvir sua versão.

Conforme moradores de Ponto dos Volantes, o padre investigado pela suspeita de abuso sexual nasceu em São Paulo e foi pároco na cidade por pouco mais de um ano. Ele foi ordenado em 1993 e também já atuou em Bebedouro (SP) e no Tocantins.

A denúncia de violência sexual contra um adolescente também foi investigada pela Igreja Católica e o padre foi afastado de sua função sacerdotal, passando a morar no Centro de Pastoral de Jaboticabal.