Jornal Estado de Minas

Adolescente que estava desaparecida é encontrada morta na região de Itabira


Fim trágico para o desaparecimento de uma adolescente de 14 anos em Serra dos Alves, distrito de Itabira, na Região Central de Minas. A família da vítima havia comunicado à Polícia Militar o sumiço da jovem por volta das 23h30 de sábado (8). No domingo, moradores encontraram o corpo da garota dentro de um córrego, que fica em um terreno baldio da região.


De acordo com relatos de familiares, a menina havia saído de casa na noite de sexta-feira (8) e não retornou. Testemunhas disseram ter visto a adolescente na companhia de um vizinho e de seus filhos na noite do crime. 

O corpo da jovem foi encontrado em um terreno baldio, dentro de um córrego com o rosto dentro d'água. Ela tinha um ferimento na testa de aproximadamente 2cm e um hematoma no olho esquerdo.

Militares identificaram e localizaram o suspeito, A. R. S., de 32 anos, em sua residência.
Junto com ele, havia uma muda de roupa- calça e camisa -  com manchas de sangue. Questionado, o homem alegou que o sangue era dele, versão que não convenceu a polícia, já que seu corpo não apresentava nenhuma lesão. Ele, então, foi preso.

Um outro suspeito, O. P. J., de 35 anos, também foi detido, pois, segundo a PM, teria tentado esconder os filhos do autor, evitando assim que eles fossem interrogados.  

A perícia compareceu ao local do crime e liberou o corpo da adolescente para a funerária. A motivação do assassinato ainda está sendo investigada. 
 
* As estagiárias estão sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  
.