Jornal Estado de Minas

Adolescente é assassinado em quadra de escola em Governador Valadares



Um adolescente de 16 anos foi assassinado dentro de uma quadra de uma escola do Bairro Atalaia, em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, na tarde deste domingo (3). A Polícia Militar informou que a provável motivação do crime seria uma disputa de território. 

Com o local cheio, três jovens entraram na quadra e mandaram todos sair, segundo relatos de testemunhas à PM. Eles seguraram o adolescente e disseram que o ‘caso’ era com ele. A corporação informou que eles teriam entre 18, 20 e 21 anos, e são integrantes de uma gangue no bairro. 





As testemunhas que fugiram do local ouviram a vítima gritar: “não faz isso comigo não”, e logo após três disparos de arma de fogo seguidos. Os suspeitos fugiram. 

A polícia informou que um outro adolescente de 15 anos foi atingido no pé por um dos disparos, possivelmente, no momento da fuga da quadra. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local, assim como perícia e rabecão.

O Estado de Minas entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Governador Valadares , mas, até o momento desta publicação não houve retorno. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa

audima