Jornal Estado de Minas

Chuva provoca caos no trânsito de Belo Horizonte

 

A chuva de grandes proporções que caiu em Belo Horizonte no fim da tarde e no início da noite desta terça-feira (29) exige paciência de quem volta pra casa. Diversos engarrafamentos são registrados no Hipercentro da capital mineira e em várias outras regionais da cidade.


Na Avenida Amazonas, a BHTrans registra lentidão no sentido bairro, entre a Avenida do Contorno e o Anel Rodoviário.

 

 


Já na Afonso Pena, no sentido Praça do Papa, há um longo engarrafamento. De acordo com a empresa, trata-se de um reflexo do fluxo lento na Área Hospitalar e na Avenida Brasil.


Trânsito intenso também na Avenida do Contorno, nos dois sentidos, na altura do Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul. Na Avenida dos Andradas, o pé no freio é para quem se desloca no sentido Boulevard Shopping.


Na Savassi, os dois sentidos da Avenida Getúlio Vargas enfrentam problemas. Limitações também nos dois sentidos da Cristóvão Colombo e nas ruas Cláudio Manoel, Santa Rita Durão, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 

Limitações, ainda, na Avenida Antônio Carlos, principalmente entre a Avenida Bernardo Vasconcelos e a Barragem da Pampulha, no sentido Venda Nova.


O engarrafamento piora devido a vários semáforos em flash também. O problema atingiu equipamentos localizados no cruzamento das ruas Padre Pedro Pinto e Farmacêutico Raul Machado, em Venda Nova.

O mesmo acontece na Rua Gustavo da Silveira, na altura da Estação José Cândido da Silveira do metrô.


.