Jornal Estado de Minas

Morre funcionário que trabalhava em vertedouro da Pampulha no dia da explosão

Morreu na noite dessa segunda-feira, o funcionário de 43 anos vítima de uma explosão em um vertedouro, localizado no entroncamento das avenidas Otacílio Negrão de Lima e Antônio Carlos, na Região da Pampulha.

Em boletim divulgado às 10h57 desta terça-feira, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou também, que os outros dois funcionários, permanecem internados sob cuidados intensivos no Hospital João XXIII.  
 
De acordo com o boletim médico, o paciente de 47 anos permanece em estado gravíssimo. Já o terceiro funcionário de 56 anos, também está em estado grave, no CTI, porém estável clinicamente. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

A explosão

A poluição da Lagoa da Pampulha – resultante do lançamento diário de toneladas de lixo, da descarga clandestina de esgoto e de outras fontes de contaminação – pode estar também diretamente ligada à explosão ocorrida.
 
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e investigam uma possível combustão por gás gerado a partir do acúmulo de resíduos, em procedimento que deve ser concluído em 10 dias.
 
No acidente, três operários ficaram feridos: João Carlos Francisco, Cláudio dos Santos e Sebastião Ferreira Ramos, que foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, onde permanecem internados.
.