(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chove granizo em Belo Horizonte e Contagem; confira previsão do tempo

Regiões Oeste e Noroeste da capital tiveram registro de chuva moderada a forte. Moradores do Bairro Camargos e Eldorado relataram queda de gelo


postado em 25/10/2019 16:51 / atualizado em 25/10/2019 18:05

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

A tão esperada chuva pode ter chegado em Belo Horizonte e região metropolitana. Moradores do Bairro Camargos, na Região Noroeste, e Bairro Eldorado, em Contagem, registraram chuva de granizo na tarde desta sexta-feira.

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, uma chuva fraca foi registrada nos seguintes bairros: Mangabeiras, Sion, Palmeiras, Nova Granada, Santo Antônio, Pindorama, Carlos Prates, Prado, Barro Preto, Jardim América, Estrela D'Alva, Nova Barroca, Vila Paris e Jardim Filadélfia.

O meteorologista Jorge Moreira, do 5º Distrito de Meteorologia, afirmou que a chuva já era prevista e deve permanecer no sábado e domingo. “A tendência é de condições de chuva durante o fim da tarde, noite e madrugada. Pelo menos hoje não está acompanhada de vento nem raios, então não é preocupante”, explicou. “Vamos ter apenas chuva que é bem-vinda para amenizar o calor e abaixar a poeira”, comemorou.

A previsão para o fim de semana é de sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva. Segundo o meteorologista, as precipitações são causadas por causa do encontro de altas temperaturas com um fluxo de umidade que passa por Minas Gerais. Por isto, o granizo ‘miúdo’ pode ocorrer”, explicou Jorge.

(foto: Defesa Civil/Belo Horizonte)
(foto: Defesa Civil/Belo Horizonte)

Em Belo Horizonte, a temperatura máxima nesta sexta-feira, foi de 34,3ºC e a mínima 17°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Brumadinho e cidades no entorno, na Região Metropolitana de BH, registraram chuvas com raios no início da tarde.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)