Jornal Estado de Minas

Veja vídeos da queda do avião de pequeno porte no Bairro Caiçara, em BH


Vídeo do Clima ao Vivo mostra momento da queda do avião

Uma aeronave caiu sobre três carros na Rua Minerva entre as ruas Nadir e Rosinha Sigaud, no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, deixando ao menos três mortos e três feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira e informações dão conta de que o avião de pequeno porte havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates. 



A aeronave e os veículos pegaram fogo. O monomotor tinha sido vendido e o piloto estava indo entregá-lo em Ilhéus, na Bahia. Além do piloto, três pessoas estavam de carona no avião. As outras duas vítimas do acidente estavam em um carro estacionado e na calçada. 
 

 
 



















Infraero se pronuncia


A Infraero, responsável pela operação do Aeroporto Carlos Pratos divulgou uma nota sobre o acidente. Segundo a empresa, o terminal obedece os requisitos de segurança. Leia na íntegra: 

“A Infraero lamenta o acidente, às 8h30 desta segunda-feira (21/10), com a aeronave Cirrus SR 20, prefixo PR-ETJ, que vitimou três pessoas e deixou outras três feridas, instantes após a decolagem do Aeroporto Carlos Prates (MG) para o Aeroporto de Ilhéus (BA). A empresa destaca que, ao ser acionada, mobilizou toda estrutura de emergência e socorro que atende ao aeroporto.
Sobre as causas do acidente e demais detalhes sobre o operador da aeronave, sugerimos o contato com o Centro Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
 
A Infraero destaca ainda que o Aeroporto Carlos Prates opera dentro de requisitos de segurança estabelecidos nas normas da aviação civil brasileira.”
.