Jornal Estado de Minas

Outra vítima identificada

Quase nove meses depois da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, militares do Corpo de Bombeiros encontraram mais um corpo na lama da Vale. Segundo a corporação, o corpo masculino foi encontrado de forma íntegra e tinha um crachá no bolso, em nome de Robert Ruan Oliveira Teodoro, trabalhador terceirizado da Vale.

A identificação está confirmada pela Polícia Civil, a partir de exames de impressões digitais que já foram concluídos pelo Instituto Médico-Legal (IML). Os bombeiros destacaram que o trabalho de inteligência e cruzamentos de dados vem dando resultado positivo nas buscas pelas vítimas do desastre, que oficialmente chegam a 252 devidamente identificadas. Outras 18 pessoas seguem desaparecidas, o que significa um total de 270 mortos na tragédia com a barragem de responsabilidade da mineradora Vale.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o cadáver foi encontrado por volta das 10h20, em uma parte da área das buscas nomeada como Remanso 3. A vítima estava entre 2,5 e três metros de profundidade. As buscas do Corpo de Bombeiros já duram 268 dias. No dia 25, a tragédia completa nove meses, sem que o trabalho de procura pelos desaparecidos tenha sido interrompido por um único dia. A última vítima que tinha sido identificada foi encontrada em 4 de outubro. 
.