(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Radar em BH marca velocidade incompatível e deixa motoristas confusos

O aparelho está instalado na BR-356, na Região Centro-Sul da capital mineira. Alguns condutores chegaram a frear bruscamente, o que aumento o risco de acidentes


postado em 15/10/2019 13:27 / atualizado em 15/10/2019 18:25

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press. - 23/01/2012)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press. - 23/01/2012)

Um defeito no mostrador de um radar, na BR-356, na curva do Ponteio, na pista sentido Nova Lima/Belo Horizonte, por pouco não provocou acidentes. O equipamento estava mostrando velocidade incompatível ao dos veículos que passavam por ele. Alguns motoristas passavam a 60 km/h, como é previsto na lei, mas no mostrador aparecia 90 km/h.

Muitos motoristas, com medo de cometerem infração, pisavam no freio, correndo risco de sofrer uma colisão traseira. Segundo Augusto Santos, que passou pelo trecho, por pouco ele não se envolveu em uma batida.

"Levei um susto quando vi 90 km/h. Minha primeira reação foi pisar no freio. Quase levei uma pancada na traseira. Quando olhei para o mostrador de velocidade do carro, estava a pouco mais de 40 km/h. O pior é se vier uma multa. Um absurdo", reclamou.

Por meio de nota, o Departamento de Edificações de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) afirmou que uma equipe técnica foi ao local para verificar o funcionamento do radar. Segundo o órgão, testes foram feitos e nenhuma irregularidade foi constatada. “Devido à reclamação, o equipamento continuará sendo monitorado”, finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)