(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dom Walmor e fiéis participam da despedida de dom Serafim

Cardeal Serafim Fernandes de Araújo, faleceu na última terça-feira e é velado no Santuário de Adoração Perpétua-Igreja da Boa Viagem


postado em 09/10/2019 14:30 / atualizado em 09/10/2019 14:38

Cardeal Serafim é velado no Santuário de Adoração Perpétua-Igreja da Boa Viagem, na Região Centro-Sul de BH(foto: Gustavo Werneck/EM)
Cardeal Serafim é velado no Santuário de Adoração Perpétua-Igreja da Boa Viagem, na Região Centro-Sul de BH (foto: Gustavo Werneck/EM)

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, já chegou à capital, vindo de Roma, para participar das despedidas ao arcebispo emérito de BH, cardeal Serafim Fernandes de Araújo, falecido ontem e velado no Santuário de Adoração Perpétua-Igreja da Boa Viagem, na Região Centro-Sul da cidade.

Na quinta-feira, às 17h, dom Walmor vai celebrar a missa de corpo presente, seguindo-se o sepultamento na cripta da Igreja. O arcebispo estava em Roma, onde participa do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, devendo retornar na sexta-feira.

No início da tarde desta quarta-feira (8) é grande o número de pessoas que foram prestar homenagem ao cardeal, que faleceu aos 95 anos em decorrência de uma pneumonia.

Flores na despedida e o grande número de coroas fúnebres chama a atenção(foto: Gustavo Werneck/EM)
Flores na despedida e o grande número de coroas fúnebres chama a atenção (foto: Gustavo Werneck/EM)

Há muitas flores na despedida e chama a atenção o grande número de coroas fúnebres, que estão colocadas do lado esquerdo de quem entra no templo. Na entrada principal, estão duas na cor branca.

Às 15h, será celebrada missa pelo bispo auxiliar dom Edson Oriolo.

Ver galeria . 15 Fotos Padre Serafim celebrando sua primeira missa, na Basília de São João de Latrão, em Roma (1949)Arquivo pessoal
Padre Serafim celebrando sua primeira missa, na Basília de São João de Latrão, em Roma (1949) (foto: Arquivo pessoal )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)