Jornal Estado de Minas

Morre em Montes Claros vendedor agredido a pauladas por dupla que tentou roubar moto

O vendedor Alan dos Reis Evaristo Santos, de 29 anos, morreu neste domingo na Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas. Ele estava internado desde a manhã de sábado, quando foi agredido a pauladas durante uma tentativa de assalto.  Os dois suspeitos do crime estão sendo procurados, sendo que um deles já foi identificado pela Polícia Militar. O corpo de Alan será sepultado ainda nesta segunda-feira. 

A tentativa de assalto e agressão ao vendedor aconteceram na Avenida Antônio Lafetá Rebello, mais conhecido como Avenida do Córrego Melancias, entre os bairros Monte Carmelo e Santa Laura, Região Norte da cidade. Conforme a Policia Militar, Alan seguia, conduzindo uma moto, tendo como passageiro o pai, o aposentado Joaquim Evaristo dos Santos, de 76.

Quando a moto percorria um trecho da avenida, que está em obras de pavimentação, foi interceptada por dois indivíduos armados, que  anunciaram o assalto. De acordo com a PM, Alan e o pai reagiram e entraram em luta corporal com os assaltantes.  As vítimas passaram a ser agredidas pelos autores com pedaços de madeira.

O aposentado conseguiu fugir, mas Alan sofreu várias pauladas na cabeça. Joaquim Evaristo relatou para a PM que, mesmo caído ao solo e desacordado, o filho continuou sendo agredido pelos autores. 

Logo em seguida, os agressores fugiram em direção ao Bairro Santa Laura, sem levar nada das vítimas. Eles não teriam levado a moto porque a chave sumiu no momento da confusão. Na fuga, eles renderam Nilce Gonçalves Durães, de 47, que passava de bicicleta pelo local.
Além de tomarem de assalto a bicicleta, eles roubaram o celular da mulher. 
 
A Policia Militar informou que, por meio de câmeras de segurança de residências do Bairro Santa Laura, foi identificado um dos suspeitos do assalto e da agressão ao vendedor. Ele mora no próprio Bairro Santa Lúcia e já tem  passagens pela polícia por roubo e outros crimes.
.