Jornal Estado de Minas

Cavalo, quati, cobra: Bombeiros fazem resgate de animais na Grande BH


Ser bombeiro é estar preparado para encarar todos os tipos de ocorrência, desde um simples incêndio até a grandes desastres. Entre as ações previstas para a corporação está o salvamento de animais. Somente neste domingo, ao menos três  bichos foram resgatados pelos bombeiros. Já a Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou um tamanduá encontrado na garagem de um prédio no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.



(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


O animal estava ferido, pois acabou atropelado por um carro. O morador acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente depois que viu o tamanduá acuado no canto da garagem do edifício, localizado na Rua Santa Helena. Os militares socorreram o mamífero e o encaminharam para a polícia ambiental.

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Cavalo em cisterna


Ainda de madrugada, os militares se deslocaram até Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para retirar um cavalo que caiu em uma cisterna de cinco metros de profundidade. Os bombeiros montaram um tripé de resgate para ter acesso ao animal. O equino foi içado e retirado sem nenhum ferimento. Os trabalhos, que começaram 2h, só terminaram 4h.

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Cobra na porte de casa


Moradores de uma casa no Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, levaram um susto ao tentar sair do imóvel. Uma cobra coral estava logo na entrada da residência. Os militares foram ao local e retiraram o réptil. Ele foi solto em uma área de mata.

Quati no telhado


Outra ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros foi do resgate de um quati. O animal estava em cima de uma casa no Bairro Laranjeiras, em Betim, na Grande BH. O solicitante informou que o mamífero estava ferido.



audima