Jornal Estado de Minas

Mais um criminoso morre em conflito com PM no Norte de Minas

Mais um suspeito de planejar atacar carros-fortes e caixas eletrônicos entrou em confronto e foi morto pela Polícia Militar (PM) neste sábado no Norte de Minas. De acordo com a corporação, ele foi identificado como o líder da organização criminosa. Ocorreram seis confrontos e nove suspeitos mortos por policiais.

De acordo com o major Flávio Santiago, porta-voz da PM, contou que o homem não se entregou e atirou contra os policiais. "Mais uma vez, o azar foi pro lado deles. O confronto ocorreu na mata e ele veio a o bito no local", disse. O conflito ocorreu no município de Padre Carvalho. A identificação do homem não foi divulgada e uma arma foi apreendida. 

A coorporação informou que o confronto ocorreu em uma área de plantação de eucaliptos.
A suspeita é que dois fugitivos continuam na vegetação. As buscas continuam.   


Desde quarta-feira, policiais de Minas e da Bahia cercam uma área de mata para onde fugiram os bandidos que planejavam atacar carros-fortes e caixas eletrônicos. No primeiro confronto, seis morreram baleados e quatro fugiram. O novo tiroteio, registrado na madrugada desta sexta-feira, envolveu homens que tentavam resgatar os que haviam escapado.

A quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos e a carros-fortes que foi desarticulada numa operação conjunta entre as polícias militares de Minas Gerais e da Bahia e a Polícia Federal, é vinculada a uma das mais violentas facções criminosas de Salvador, apurou o Estado de Minas. Na tarde de quarta-feira, seis componentes do bando foram mortos em confronto com as forças policiais na zona rural de Padre Carvalho. Dos mortos, dois são de Minas Gerais.

Um deles é José Mendes de Sá, de 36 anos, ex-candidato a vereador em Padre Carvalho.

.