(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes da rede municipal se unem em prol da educação, no Centro de BH

Cortejo faz parte da programação de abertura da Semana da Educação 2019


postado em 17/09/2019 10:12 / atualizado em 17/09/2019 11:28

Estudantes saíram das praças da Liberdade, Afonso Arinos, Tiradentes, e da Rua Itamb(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Estudantes saíram das praças da Liberdade, Afonso Arinos, Tiradentes, e da Rua Itamb (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Cerca de três mil estudantes de escolas municipais e comunidades escolares foram às ruas em prol da educação na manhã desta terça-feira. A ação faz parte da Semana da Educação 2019 – BH Educa que começou nessa segunda-feira e tem como lema "A educação abraça e movimenta a cidade". O prefeito Alexandre Kalil, a primeira-dama, Ana Laender e a Secretaria Municipal de Educação Ângela Dalben acompanharam o cortejo dos alunos. 


Os estudantes do ensino infantil ao fundamental, de escolas municipais das nove regionais da capital, saíram das praças da Liberdade, Afonso Arinos, Tiradentes, e da Rua Itambé. Fantasiados, carregando cartazes e tocando instrumentos musicais, os alunos chegaram às 9h30 e se encontraram na entrada do Parque Municipal, na Avenida Afonso Pena, onde o Prefeito Alexandre Kalil, em discurso orgulhoso, afirmou: "A educação parou o trânsito de BH hoje." 

 

Para garantir a segurança dos alunos durante o trajeto, o cortejo foi acompanhado pela Guarda Municipal e pela nova Patrulha Escolar.


Prefeito Alexandre Kalil, e a primeira-dama, Ana Laender acompanharam o ato (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Prefeito Alexandre Kalil, e a primeira-dama, Ana Laender acompanharam o ato (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Durante o encontro, que vai até o dia 23 de setembro, os visitantes poderão apreciar a exposição fotográfica "Um olhar, uma Luz" - coletânea de fotografias produzidas pelos estudantes da rede municipal.

Na Praça da Estação, no Centro da capital, a programação inclui a carreta Conexão Gentileza Digital, que estará estacionada em frente ao Centro de Referência da Juventude (CRJ). Até o dia 21 de setembro, o telecentro itinerante oferecerá serviços gratuitos, como criação de currículos, cursos rápidos, emissão de segunda via de contas e acesso à internet, enquanto artistas do grafite farão intervenções na lataria externa do veículo.
 

A programação completa da Semana da Educação 2019 pode ser consultada no portal da prefeitura


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)