Jornal Estado de Minas

Policial militar é assassinado a tiros em Ibirité

Um cabo da Polícia Militar (PM) foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira no Bairro Vista Alegre, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Sérgio Ricardo Silvério Cavalcanti, de 35 anos. Ele fazia parte da 1ª Região de Polícia Militar (RPM). Uma jovem, de 21, e uma criança de 1 ano e 11 meses ficaram feridas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 22h40, o policial estava no carro com uma mulher e uma criança quando foi abordado por dois homens em duas motocicletas ao passarem pela Rua Acre. 

Testemunhas contaram que viram os homens discutindo com o policial e, em seguida, barulhos de tiros. Foram pelo menos dez disparados. Os criminosos teriam disparos e o policial reagido. O cabo, que dirigia o carro, tentou fugir, mas, logo perdeu o controle da direção e bateu em um toco de árvore.

 

Após a troca de tiros, os criminosos teriam percebido a presença do bebê e dito: "vocês são doidos de trocarem tiros com uma criança no carro?". Eles queriam a arma do policial, entretanto, fugiram em seguida.


Segundo a corporação, o policial foi socorrido para uma unidade de pronto atendimento (UPA) de Ibirité, mas chegou morto. Ele teria sido acertado na nuca.

Já a cunhada levou quatro tiros no braço. Foi resgatada por vizinhos. O bebê ficou ferido de raspão na cabeça.

Um homem suspeito está sendo procurado.

 

.