(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calorão de 40 graus e tempo seco em Minas: confira a previsão do tempo

Massa de ar quente influencia as temperaturas no estado que podem chegar a 40ºC


postado em 11/09/2019 10:17 / atualizado em 11/09/2019 11:27

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
O clima segue quente em todo estado nesta quarta-feira. Com a temperatura elevada e a alta radiação, os riscos à saúde aumentam e os mineiros devem ficar atentos ao uso do protetor solar.

Em Belo Horizonte a temperatura mínima registrada nesta manhã foi de 17°C e a máxima pode chegar a 34°C. Para quem espera uma queda na temperatura, a notícia não agrada: pelo menos até sexta-feira o clima segue estável, com céu claro e sem nuvens. 

A menor temperatura registrada em Minas foi de 9°C, durante a madrugada, em Monte Verde, município do distrito de Camanducaia. Com a amplitude térmica e as poucas nuvens, os termômetros sobem no município ao longo do dia e a máxima prevista é de 29°C.
 
Sem previsão de chuva, o alerta de perigo por causa da baixa umidade contínua, com mínima de 12% no Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas e máxima de 20% na capital.  A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) recomendam que a população beba bastante líquido, use hidratante para pele e umidifique o ambiente, além de evitar atividades físicas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, para combater os sintomas do tempo seco como o  ressecamento da pele e o desconforto nos olhos, boca e nariz. 
 
Um alerta de perigo devido a onda de calor também foi emitido para a região do Triângulo Mineiro onde os termômetros podem chegar aos 40°C, maior temperatura prevista para o estado. 
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)