Jornal Estado de Minas

PRF apreende mais de duas toneladas de maconha em caminhão e ônibus em Minas

Passageiro de ônibus viajava com 54 quilos de maconha (foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF) / Divulgação)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) retiraram de circulação mais de duas toneladas de maconha neste sábado em Minas Gerais. A droga foi encontrada em duas ocorrências distintas. Na BR-262, em Manhuaçu, na Região da Zona da Mata, os entorpecentes estavam escondidos em um caminhão. O motorista foi preso.  Ja na BR-381, em Betim, na Grande BH, o material ilícito estava em quatro malas no bagageiro. Um passageiro foi levado para a delegacia.


A primeira ocorrência aconteceu no fim da tarde. Por volta das 16h, agentes da PRF fizeram uma fiscalização no km 59 da BR-262. Durante a ação, um caminhão, que vinha do Mato Grosso do Sul, foi parado. Os policiais suspeitaram de caixotes vazios que eram transportados e indagaram ao motorista sobre a viagem. O homem, de 24 anos, informou que foi contratado para buscar abacaxis em Manhuaçu. Porém, mostrou nervosismo.

Diante da suspeita de que alguma irregularidade estava sendo escondida pelo condutor, os agentes fizeram uma busca minuciosa na carga. Em diversos caixotes, foram encontrados 2.010 tabletes de maconha. O peso total da droga se aproxima de duas toneladas.

O motorista e a droga apreendida foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu.



Droga no bagageiro


Cães farejadores ajudaram a localizar 54 quilos de maconha que estava escondidos em um ônibus de viagem. O veículo, que seguida de São Paulo para Fortaleza,  foi parado no km 499 da BR-381, em Betim, durante a operação Lábaro VI. No bagageiro do coletivo, os cachorros farejaram a droga em quatro malas. Ao todo, foram encontrados 62 tabletes do entorpecente.



Segundo a PRF, os tíquetes das malas foram verificados e foi descoberto que as bagagens pertencia a um passageiro de 24 anos, morador de São Paulo. Ele afirmou que transportava o material para um traficante de drogas, em troca do perdão de uma dívida de R$ 1 mil. a