Jornal Estado de Minas

Avião faz pouso forçado às margens da BR-381


Ocupantes de um avião monomotor e motoristas que passam pela BR-381, entre Belo Horizonte e São Paulo, passaram por um susto no fim da tarde deste sábado. O piloto da aeronave fez um pouso forçado às margens da pista, próximo a Itaguara, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Duas pessoas estavam na aeronave e não se feriram. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada para investigar o caso.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h30. A aeronave parrou em uma área de mata e com as rodas para o alto. De acordo com a Autopista Fernão Dias, concessionária resposável pela rodovia, o avião desceu próximo ao km 572.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o avião seria de treinamento para curso de piloto.
Saíram de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, pousaram no Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, onde fizeram o reabastecimento, e depois retornariam.

“O avião apresentou uma pane e tiveram que fazer um pouso forçado na região de Itaguara. Os ocupantes estão ilesos, não há risco de explosão no local. Já foi acionada a Anac e a Força Aérea para tomar as medidas necessárias”, explicou Aristides Júnior, chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF em Minas. 

O pouso forçado aconteceu no lado da pista em direção a Belo Horizonte. Mesmo assim, não houve registro de congestionamento. .