Publicidade

Estado de Minas

Jaboticatubas celebra restauração de capela e homenageia Nossa Senhora do Rosário

Festividades começaram neste sábado e prosseguem no domingo.Cerimônia também traz referências da cultura dos negros, a partir da Rainha da África


postado em 07/09/2019 14:23

Ver galeria . 15 Fotos Festividades começaram neste sábado e prosseguem no domingo.Cerimônia também traz referências da cultura dos negros, a partir da Rainha da ÁfricaGustavo Werneck/EM/D.A Press
Festividades começaram neste sábado e prosseguem no domingo.Cerimônia também traz referências da cultura dos negros, a partir da Rainha da África (foto: Gustavo Werneck/EM/D.A Press )

 

Moradores de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, participam, na manhã deste sábado (7), de um cortejo para homenagear Nossa Senhora do Rosário. A festa da cidade marca também a restauração da capela de 1889 dedicada à santa, no Centro.


Tendo à frente o pároco Diovani Moreli, a procissão, com grupos de contar e banda de música, teve muitos moradores representando figuras bíblicas. Entre elas estão os apóstolos e a cultura dos negros, como a Rainha da África, essa pela jovem Verônica Siqueira. 


Numa carroça, ao lado da avó Vicentina, a dona Quinha, o presidente da festa, Luiz Felipe, saudou a multidão e, ao chegar à capela, cantou uma música em louvor a Nossa Senhora. Depois, os congadeiros pediram noite, também com seus cânticos para o templo vinculado à diocese de Sete Lagoas.


As festividades religiosas e culturais continuam neste domingo (8), com a missa e procissão do Divino Espírito Santo.

 

Jaboticatubas, na Grande BH, vive sábado festivo(foto: Gustavo Werneck/EM/D.A Press)
Jaboticatubas, na Grande BH, vive sábado festivo (foto: Gustavo Werneck/EM/D.A Press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade