Jornal Estado de Minas

Bombeiros buscam desaparecido em represa após acidente com moto aquática no Triângulo


Militares do Corpo de Bombeiros de Uberaba procuram por um homem desaparecido nas águas da Usina de Volta Grande, em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, depois de um acidente com uma moto aquática neste domingo. No momento, as condições climáticas eram bastante desfavoráveis, com pouca luminosidade e vento forte.

Segundo a corporação, as primeiras informações indicam que três pessoas estavam na moto aquática, sendo um homem (27 anos), uma mulher (28) e uma menina (4), quando o condutor perdeu o controle e os três caíram na água. Os bombeiros informaram que a criança e a mulher foram socorridos por terceiros e foram levadas para Uberaba em uma caminhonete depois de ingerirem bastante água.


Uma ambulância da corporação seguiu para interceptar o veículo a caminho do socorro médico, mas a informação é de que elas estão conscientes e orientadas. O condutor da moto aquática ainda não foi encontrado e por isso bombeiros fazem buscas. A lagoa é formada pelo represamento do Rio Grande e por isso as dimensões do lago dificultam o trabalho de rastreamento da vítima.

 

Os Bombeiros entraram em contato com a Marinha do Brasil, na Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, em Barra Bonita (SP), que vai enviar uma equipe para apoiar as buscas.

.