Jornal Estado de Minas

PRF apreende 130 Kg de maconha após perseguição em Uberlândia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, apreenderam 130 quilos de maconha depois de uma perseguição na BR-365, na mesma cidade, no fim da noite desta segunda-feira.

De acordo com a PRF, por volta das 22h30 um veículo foi abordado com sinal sonoro de parada por policiais do posto da BR-365, mas o motorista responsável pelo carro, uma Belina, não obedeceu e fugiu da abordagem.

Alguns quilômetros depois o motorista entrou no Bairro Zulmira, passando por várias ruas internas em alta velocidade. Os policiais continuaram acompanhando o carro até a Avenida Juscelino Kubitscheck, em um trecho de via marginal da BR-365 sem saída. O carro acabou acertando um muro e dois homens conseguiram fugir a pé.

Eles abandonaram uma jovem de 17 anos no banco do passageiro e o porta-malas abarrotado de tabletes de maconha e também de skunk, tipo de maconha mais concentrada. A garota disse aos policiais que eles tinham acabado de pegar a droga em um posto de gasolina de um homem que estava com uma carreta estacionada no pátio do estabelecimento.

Ela disse também que o motorista era seu namorado, que é o dono do carro, e um amigo. A jovem disse que sabia que eles estavam transportando droga para venda em Uberlândia, mas não quis dizer para onde o material seria levado.


A PRF contou com a ajuda da PM para procurar os dois fugitivos, mas ninguém foi preso, assim como nada foi encontrado em nenhum posto de combustíveis da região. A contabilização final da droga apontou 122 tabletes de maconha e 15 tabletes de skunk, totalizando 130 quilos de entorpecentes. A Polícia Civil vai investigar o caso..