(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FESTIVAL DE TIRADENTES

Tempero que encanta turistas de todo o país


postado em 25/08/2019 18:40

Tiradentes – A cidade do Campo das Vertentes troca o sossego pelo agito nesta época do ano. Com sete mil habitantes, o município ficou com as ruas movimentadas no primeiro fim de semana do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes. Até o próximo domingo, a expectativa é de que 45 mil pessoas circulem pelas três praças e experimentem os pratos de chefs mineiros e de convidados de outros estados.

Em 10 anos, o público do festival subiu de 10 mil para 45 mil pessoas. Metade dos visitantes são de outros estados, segundo  o diretor-geral do evento, Rodrigo Ferraz. “Minas está aprendendo a surfar na onda da identidade ligada à gastronomia e, quando damos motivos, estradas razoáveis e boa infraestrutura de hotéis, as pessoas vêm mesmo de longe.”
De Salvador a Tiradentes são 11 horas de viagem, incluindo trechos de avião, ônibus e carro. Mas, há três anos, a advogada Ramona Carvalho não deixa de visitar o festival. “Venho pelo clima da cidade, da vida de interior, de poder caminhar tranquilamente pela rua. Além disso, gosto muito da comida mineira, principalmente carne de porco.”

O sonho da servidora pública Keila Pimentel, que mora em Guaramiranga (CE), era conhecer Minas. Um dos motivos: a comida. Ela e o marido, o aposentado Rogério Pimentel, passaram o domingo em Tiradentes e ficaram surpresos com o festival. Mais ainda com o estande do Ceará, que levou para a cidade produtos típicos. “Comi um torresmo muito bom e achei até o baião de dois, que é nordestino, melhor aqui.”

A empresária do Rio de Janeiro Monique Callak visitou pela primeira vez Tiradentes e já confirmou a sua presença no ano que vem, com mais três casais de amigos. “Amo a comida mineira. O tempero é fabuloso”, afirma a carioca, que comeu de torresmo a canja de galinha. Uma das suas companheiras de viagem é a aposentada Cláudia Oliveira, “Amo o clima intimista, ao mesmo tempo o burburinho.”

Cláudia e Monique vão fazer outros passeios por Minas e voltam à cidade no próximo fim de semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)