Jornal Estado de Minas

Psicóloga morta em acidente com caminhão tinha acabado de atender paciente


Uma mulher que esbanjava alegria. A psicóloga Ivanilda José Basílio Felisberto, de 58 anos, morta no acidente que chocou Belo Horizonte nesta segunda-feira, estampava sorrisos em sua rede social. A motorista teve o carro arrastado por um caminhão-caçamba na Rua Professor Aníbal de Matos, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Testemunhas contaram que ela tinha acabado de realizar um atendimento em um prédio na rua em declive e foi atingida ao entrar no seu carro, um HRV vermelho, quando estava indo embora. Seu veículo ficou completamente amassado.

Ivanilda era divorciada e deixa um filho, Breno Nascimento, de 30 anos. Ele foi ao local do acidente e acompanhou a retirada do veículo da mãe. Segundo Breno, seu irmão também morreu há alguns anos. Ele e a mãe tinham diversas fotos juntos publicadas nas redes sociais.

Em 1998, a psicóloga se formou no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Natural do Recife (PE), Ivanilda morava e exercia a profissão em Belo Horizonte.
Em 15 de novembro, ela completaria 59 anos.


* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
.