(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pintinho cai em cano, pia por socorro e é resgatado por Bombeiros

Foi preciso quebrar a estrutura em torno para conseguir fazer o salvamento do filhote


postado em 18/08/2019 20:18 / atualizado em 18/08/2019 20:39

(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um pintinho em apuros teve sua história mudada na tarde deste domingo, após ser salvo pelo Corpo de Bombeiros. O que poderia ter decretado seu fim se transformou graças ao empenho dos militares destacados para atuar no caso. O filhote de ave caiu em um cano de 1,5 metros de profundidade, mas usou todo o ar dos pequenos pulmões para piar bem alto e pedir por socorro, como informou a corporação.

O acidente que poderia ter tirado a vida da pequena ave ocorreu na Rua São Geraldo, no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)


De acordo com os bombeiros, para ter sucesso no salvamento foi preciso destruir o que estava próximo para conseguir retirar o pintinho. “Os militares precisaram quebrar a estrutura em torno do cano e abrir um buraco de acesso com muita cautela, pela fragilidade do filhote”, informou a corporação.


Ainda segundo contaram os bombeiros, ao final tudo deu certo e o pintinho foi entregue ileso ao dono.


Sobre a atividade, que para muitos pode ser insignificante, o Corpo de Bombeiros dá o recado. “Uma vida é sempre uma vida e sempre será importante. Nosso trabalho é resgatá-las com o mesmo profissionalismo, sejam humanas ou animais”, decretou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)